Vou começar esse texto com um palpite bem viável, aposto que você em algum momento já digitou seu nome no Google, para ver quantas citações apareciam a seu respeito, né? Depois de sermos considerados praticamente habitantes da Era Digital, surge uma exposição pessoal por essa via, como discutimos no último texto. Passado o momento da exposição, surge aquele em que a reputação se põe em jogo.
Ultimamente, há muita publicidade através dos meios digitais, e a internet serve também como parâmetro para saber como anda a sua marca. Hoje, não apenas através do Google, mas também do Twitter, Orkut, é capaz de mediar o quanto sua marca agrada ( ou não ) os consumidores. Dito isso, não só é importante, como também necessário digitar o nome de sua empresa, seu produto no Google e analisar as citações que aparecem, de forma que se houver muitas reclamações ou poucas citações, talvez seja necessário dar uma inovada junto com seu profissional de social media, para reformular a imagem transmitida por sua marca.
Esse índice de reputação já não passa despercebido pelos profissionais ligados a essa área, e é por esse motivo que são criadas ações cada vez mais voltadas para a internet e que exija a interatividade do consumidor. Muitas marcas divulgam suas novidades através do Twitter e há também marcas que selecionam pessoas 'geradoras de opinião' na internet como embaixadores de determinados produtos, tendo como exemplo a Chanel, que escolheu Betty ,uma garota comum ( mas com um blog estilosíssimo! ) para ser embaixadora de sua nova bolsa, Coco Cocoon.
Essa 'reputação' Online é mais uma maneira de conseguir entender a mente do consumidor, de forma que consiga cada vez mais corresponder a suas expectativas.
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