quinta-feira, 5 de novembro de 2009

'Reputação Online'

Vou começar esse texto com um palpite bem viável, aposto que você em algum momento já digitou seu nome no Google, para ver quantas citações apareciam a seu respeito, né? Depois de sermos considerados praticamente habitantes da Era Digital, surge uma exposição pessoal por essa via, como discutimos no último texto. Passado o momento da exposição, surge aquele em que a reputação se põe em jogo.
Ultimamente, há muita publicidade através dos meios digitais, e a internet serve também como parâmetro para saber como anda a sua marca. Hoje, não apenas através do Google, mas também do Twitter, Orkut, é capaz de mediar o quanto sua marca agrada ( ou não ) os consumidores. Dito isso, não só é importante, como também necessário digitar o nome de sua empresa, seu produto no Google e analisar as citações que aparecem, de forma que se houver muitas reclamações ou poucas citações, talvez seja necessário dar uma inovada junto com seu profissional de social media, para reformular a imagem transmitida por sua marca.
Esse índice de reputação já não passa despercebido pelos profissionais ligados a essa área, e é por esse motivo que são criadas ações cada vez mais voltadas para a internet e que exija a interatividade do consumidor. Muitas marcas divulgam suas novidades através do Twitter e há também marcas que selecionam pessoas 'geradoras de opinião' na internet como embaixadores de determinados produtos, tendo como exemplo a Chanel, que escolheu Betty ,uma garota comum ( mas com um blog estilosíssimo! ) para ser embaixadora de sua nova bolsa, Coco Cocoon.
Essa 'reputação' Online é mais uma maneira de conseguir entender a mente do consumidor, de forma que consiga cada vez mais corresponder a suas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário