quinta-feira, 26 de novembro de 2009

'What are you listening to?'

Ainda me lembro do dia em que conheci o Blip.fm, rede social ligada a música, onde você pode ser o dj a qualquer momento. Eu estava na internet, de bobeira, e foi quando vi no twitter do meu amigo links com diversas músicas que ele curtia. Achei super legal e logo fui ver o que era, e me juntei a essa rede no mesmo dia. O bacana do Blip.fm é que você pode criar toda uma seleção de músicas a sua escolha, e encontrar 'listeners' que te acompanhem e curtam seu estilo musical.

Ao blipar uma música, você pode mandar um comentário junto, e há meios de dissipar as canções, através do Twitter, Facebook, FriendFeed e outros. O Blip.fm é uma rede social com uma proposta similar a do Twitter, mas ao invés do internauta dizer o que está fazendo, ele blipa o que está escutando! Outra rede social também ligada a música que eu resolvi conhecer foi o Last.fm, que traz uma proposta diferente. No Las.fm você agrupa músicas, cds e artista que gosta, e o próprio site já te fornece dicas de bandas que fazem seu perfil.

Como eu sou fã de música e internet, para mim redes sociais como essas são divertidas e como quase tudo pertencente ao mundo digital, está na moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário